Outubro Rosa não é só câncer de mama

O Outubro Rosa é um movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama. Ele foi criado em 1997 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure nos Estados Unidos, e hoje é celebrado mundialmente. O objetivo é compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade. O câncer de mama é o que mais afeta as mulheres no Brasil.
Recentemente, a campanha evoluiu e passou a incluir outros tipos de câncer dentro das campanhas de conscientização, entre eles o câncer de cólon e reto, segundo tipo com maior incidência entre as mulheres no Brasil, e o câncer de colo de útero. Nesses três casos, os exames preventivos são fundamentais para, em caso de doença, poder ser iniciado o tratamento o quanto antes, aumentando as chances de cura.
O LiquiPREP pode ser um parceiro valioso para o laboratório que realiza os exames preventivos. No caso de exames ginecológicos, o LiquiPREP permite que a amostra coletada possa ser enviada diretamente para um teste confirmatório de biologia molecular, se necessário, diminuindo o tempo para um diagnóstico definitivo e eliminando a necessidade de uma segunda coleta.
Entre em contato para saber mais sobre o LiquiPREP, e vamos juntos trabalhar pela conscientização.

Deixe uma resposta